sábado, 9 de julho de 2011

FASTPASS

Os parques da Disney também oferecem o DISNEYPASS gratuitamente. É um sistema que permite entrar em alguns brinquedos, em geral os mais concorridos, com horário marcado, sem pegar fila ou quase nenhuma! Funciona como uma espécie de reserva de horário.
O DISNEY FASTPASS é gratuito e para utilizá-lo você deve usar a seu próprio ingresso do parque.



Os brinquedos que possuem o sistema atualmente são:

MAGIC KINGDOM
O   BIG THUNDER MOUNTAIN RAILROAD
O   BUZZ LIGHTYEAR’S SPACE RANGER SPIN
O   JUNGLE CRUISE
O   MICKEY’S PHILHARMAGIC
O   PETER PAN’S FLIGHT
O   SPACE MOUNTAIN
O   SPLASH MOUNTAIN
O   STITCH’S GREAT ESCAPE
O   THE MANY ADVENTURES OF WINNIE THE POOH
EPCOT CENTER
O   HONEY, I SHRUNK THE AUDIENCE
O   LIVING WITH THE LAND
O   MAELSTROM
O   MISSION: SPACE
O   SOARIN’
O   TEST TRACK
DISNEY’S HOLLYWOOD STUDIOS
O   ROCK ‘N’ ROLLER COASTER
O   STAR TOURS
O   THE TWILIGHT ZONE TOWER OF TERROR
O   TOY STORY MIDWAY MANIA!
O   VOYAGE OF THE LITTLE MERMAID
DISNEY’S ANIMAL KINGDOM
O   DINOSAUR
O   IT’S TOUGH TO BE A BUG!
O   KALI RIVER RAPIDS
O   KILIMANJARO SAFARIS
O   PRIMEVAL WHIRL
O   EXPEDITION EVEREST


Difícil decorar? Não de preocupe. Basta procurar no mapa do parque a sinalização "FP". Agora preste atenção, como utilizar:

1) Quando chegar no parque procure no mapa qual são as atrações que lhe interessa ir e observe qual delas tem o FASTPASS("FP");

2) Observe quais são as outras atrações próximas que não possuem o FASTPASS;

3) Ao chegar na atração que possui o FASTPASS, procure ao redor um espaço com a seguinte sinalização: FASTPASS DISTRIBUTION:

 4) Observe o tamanho da fila normal e o tempo que está levando para a sua vez. Isso mesmo, na entrada de cada atração existe um marcador dizendo quanto tempo está levando a fila até a última pessoa naquele momento(na foto acima, o tempo de espera é 15 minutos). Este tempo é atualizado constantemente. Agora observe e avalie se vale á pena pegar ou não o FASTPASS, para isso veja para que horas está previsto o retorno de quem tem o FASTPASS. Na foto acima o retorno está previsto entre 1:05h e 2:05h.

5) Decidiu que vale á pena? Ok, vá para a área de distribuição e procure por maquininhas como está que fica no Peter Pan"s Flight:
 Essas maquininhas de distribuição não são padronizadas. Como tudo nos parques elas seguem o padrão da atração, podem ser coloridas e pueris como esta da foto ou simulando madeira velha como as da Big Thunder Mountain Railroad.
Coloque o ingresso do parque na parte superior e imediatamente cairá um ticket na parte inferior enquanto o seu ingresso é colocado para fora pelo mesmo lugar onde você havia inserido-o. ATENÇÃO!!! Não se esqueça de pegar o seu ingresso de volta! Ele vai servir para pegar outros FASTPASS e para você entrar em outros parques!
O ticket que você irá receber é semelhante a esse:
6) Observe que você tem uma hora para utilizar este ticket. Durante o tempo de espera você pode aproveitar para fazer uma refeição, passear um pouco, ver as lojas ou adiantar a entrada em outra atração que não possui o sistema e você terá que pegar a fila mesmo!

7) Na hora  do seu retorno, basta voltar ao brinquedo e procurar a entrada especial, sempre sinalizada com: FASTPASS RETURN:

Não adianta tentar dar de esperto! Se você voltar antes do horário previsto ou depois dele, esqueça! Fica um Guest Member na entrada da fila de retorno conferindo se o seu horário está certo ou não. 

OBS: Quando você tira um ticket de FASTPASS você fica um período, em geral uma hora, sem conseguir tirar outro. Se tentar pode receber um ticket assim:
Ele informa que o ticket não é válido e a hora que você estará apto a adquirir um novo FASTPASS.

Algumas vezes o centro de distribuição do FASTPASS pode estar fechado. Ai não adianta insistir..entre na fila! O Soarin no Epcot Center, por exemplo, é uma das atrações aonde o FASTPASS some. Na verdade ele acaba, e bem cedo! Ás vezes você consegue pegar o FAST PASS ás 10h da manhã para retorno somente ás 18h! 

Em alguns períodos as filas são tão grandes que você ficará até 2h aguardando para chegar a sua vez! Não se estresse. Na maioria das filas há o que eles chamam de pré-show. Uma espécie de prólogo que lhe prepara, explica ou coloca no clima da atração. No Space Mountain, em determinado momento, você se pegará dando pulos e agitando os braços em frente a uma grande tela, jogando contra outras pessoas da fila que você nem conhece, tentando destruir o máximo de meteoros possíveis antes deles cairem na terra. No Star Tours você fica visualizando na tela como deve se comportar na hora de entrar no brinquedo, como deve prender o cinto, aonde pode colocar os seus pertences e o que pode ou não fazer lá dentro.

Ah! Se a atração, por qualquer motivo técnico, fechar durante o seu período de retorno, não se preocupe. O seu FASTPASS irá valer o dia todo e você poderá usá-lo a qualquer hora!

Para quem vai com muita gente a dica é escolher um "corredor" que ficará responsável pelos ingressos de todos e quando necessário irá sozinho ás maquininhas pegar os FASTPASS. Enquanto isso o restante do grupo entra em outra fila e vai adiantando para não perder tempo!

Cada pessoa deve ter o seu próprio ticket de retorno. Só ficam de fora desta regras as crianças abaixo de 3 anos que não possuem ingressos.

E ai? Gostou? Entendeu? Não? Fique tranquilo, em cada uma das partes deste processo há sempre um Guest Member sorridente esperando para ajudá-lo a entender, conseguir seu ticket e auxiliá-lo no retorno! Aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário