quinta-feira, 7 de julho de 2011

DISPOSITIVOS TRADUTORES/ASSISTÊNCIA PARA ESCUTA/ACESSIBILIDADE

 Sempre tentando facilitar a vida dos convidados, a Disney  possui dispositivos tradutores que facilitam a vida daqueles que não dominam o inglês. O melhor de tudo é que estes dispositivos traduzem para o português! No Epcot Center ele é indispensável em alguns brinquedos: Ellen"s Energy Adventure,Test Track, The Circle of Lifa, Turtle Talk with Crush, Captain ED( o"novo" filme que substitui o 3D de Honey I Shrank the Audience estrelando Michael Jackson quando iniciava a sua carreira solo!), em algumas atrações no World Showcase também pode-se usar o dispositivo, procure este sinal nos mapas:

Os tradutores são alugados mediante o pagamento de uma caução de USD$100 que são completamente reembolsáveis na devolução do aparelho.

Para alugar o aparelho basta se dirigir ao Guest Relations dos parques e solicitá-los.

 É...são grandes mesmo!!! Rsrsrsrsr

Nos parques da Disney há sempre a preocupação constante em permitir que todos e qualquer um aproveite as atrações...a experiência tem que ser mágica! 

Para os deficientes visuais, já se dsponibilizava-se, mapas dos parques em Braile e uma espécie de walkman com audiodescrição.

Imagine agora que desde junho de 2010 na Disney de Orlando e a partir de 2011 na Disneylandia da California, os engenheiros da Disney disponibilizaram um dispositivo inovador desenvolvido por eles para os convidados com necessidades especiais, na realidade, convidados com deficiência visual.

O aparelho, que cabe na palma da mão, utiliza tecnologia wireless e é capaz de descrever com detalhes áreas ao ar livre, informações arquitetônicas ou trajetos e mais de 50 atrações ou lugares. Ele ainda permite aumentar o volume e auxiliar deficientes auditivos, além de possuir legendas com os detalhes descritivos e acionar automaticamente as televisões localizadas nas filas das atrações.


                                                                                  
Lógico que a Disney patentetou a invenção e tenho certeza que esta parceria entre a Disney, HP e a Softeq ainda vai dar muito o que falar!

O aparelho é fornecido gratuitamente, mediante caução de USD$100, devolvidos inteiramente no retorno do aparelho, mas por enquanto somente está disponível em inglês.


Lógico que você pode também alugar cadeiras de rodas, com ou sem motor, mas estas só estão disponíveis para portadores de deficiência, em quantidades limitadas e sujeitas á disponibilidade.
Praticamente todos os brinquedos do parque permitem o acesso de cadeirantes e nos mapas do parque pode-se visualizar quais deles tem necessidade de transferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário