quinta-feira, 21 de julho de 2011

DOWNTOWN DISNEY

Ele fica dentro da área do Walt Disney World, bem próximo dos parques eis que surge um grande shopping center a céu aberto! Com amplo e gratuito estacionamento, servido pelos meios de transporte dos resorts e a beira de um lindo lago, o Village Lake, que o separa de alguns dos mais exclusivos resorts do complexo está DOWNTONW DISNEY.
No entorno deste parque estão os hotéis do Downtown Disney Resort Area, olhe abaixo, eles usurfruem do mesmo sistema de transporte que os outros hotéis do complexo. Quer masi informações? Entre no link: http://www.kingdom-travel.com/Walt_Disney_World_Resorts/Downtown_Disney_Resorts.shtml
Funcionando diariamente, faça chuva ou faça sol, é impossível fazer compras a partir das 9h da manhã e curtir a noite em um dos seus inúmeros restaurantes, lanchonetes, bares, cinemas ou boates. Todo ano tem novidade. Sempre há um novo restaurante abrindo, uma nova atração, uma nova loja.

Em Downtown Disney você ainda encontra o International Information Center onde cast member poliglota, vai lhe ajudar com as suas dúvidas, ele também pode lhe ajudar com a compra de ingressos para Walt Disney World, reservas os hotéis da Disney, reservas de restaurantes e até venda de ingressos para o Cirque du Soleil. Ah! Você também pode conseguir um mapa de Downtown Disney com a descrição de todas as lojas, restaurantes e áreas de entreterimento.

DICA: A área é enorme! Atenção ao local onde estacionar o carro. Independente de estar ou não hospedado em um dos resorts da Disney, os barcos que circulam a área do Lake Village é aberto para todos os visitantes, logo você pode atravessar tranquilamente de um lado para o outro apreciando a vista e poupando tempo! Observe no mapa abaixo umas sinalizações amarelinhas no lago. São os portos de embarque e desembarque. Uma boa idéia é estacionar o carro em uma das pontas, ir andando e conhecendo tudo por terra e voltar descansando de barquinho!
 

A área de Downtown Disney foi criada em 1990 e foi dividido em 03 (três) regiões distintas:
  • Disney's West Side
Esta área é bem movimentada. As lojas funcionam de domingo a quinta-feira: das 10h:30min às 23h:00min e de sexta-feira e sábado: das 10h:30min a meia-noite. Os restaurantes funcionam diariamente das 11h á meia-noite.

Nesta área está o DisneyQuest que funciona de sexta-feira e sábado: das 11h:30min às 23h:30min.de domingo a quinta-feira: das 11h:30min às 22h:00min.
Na ponta esquerda do mapa você pode localizar o prédio do Cirque du Soleil e bem na sua frente fica o DisneyQuest Indoor. O que? Nunca ouviu falar?  


É um parque com atrações virtuais e interativas. Uma inovação. Super incomum! São 5 andares depura diversão virtual como antes nunca visto. Para os entusiastas de realidade virtual e para os adolescentes acostumados com X box, Wii e Play Station, um prato cheio!

Para quem adquiri o Water Park Fun & More** Option, ele é uma das alternativas para usar as atrações além dos parques. Se não, você pode adquirir o ingresso na porta. Indo ou não nele, não perca a  oportunidade de dar uma olhada na lojinha, DisneyQuest Emporium.

Você vai extrapolar as suas expectativas quando projetar a sua própria montanha russa na Cyberspace Mountain e em seguida entrar num simulador e ver o que você criou! Não perca o Virtual Jungle Cruise e prepare para sair respingado de água quando descer uma correnteza num bote! Divirta-se como criança disparando canhões no Pirates of Caribbean. E se der fome, de um passadinha na lanchonete e experimente a deliciosa comida do Cheesecake Factory Express.

Cirque du Soleil com um espetáculo fixo, o La Nouba, que na maioria dos dias tem 2 sessões. Com pre o seu ingresso com antecedência para garantir um bom lugar. Uma boa dica é fazer um dos parques de água da Disney durante o dia. eles fecham por volta das 17h, ficam próximos e têm vestiários onde você pode se arrumar para outro programa, ou quem sabe, tire o dia de folga e curta desde cedo as lojas de Downtown Disney e depois parta para o Cirque.


Com relação as apresentações do show La Nouba acesse: DisneyWorld - Cirque du Soleil.

Ainda nesta área, você pode curtir um filminho em uma das 24 salas do AMC Pleasure Island,
ou quem sabe jantar no Planet Hollywood saboreando sanduíches deliciosos, massas e o imperdível milk shake e ainda aproveitar para admirar o original museu com peças autênticas de diversos filmes famosos!
E que tal realizar um sonho de criancça e montar, com as próprias mãos o seu próprio carrinho de controle remoto customizado. Se pode? Claro que pode. Vá no  RIDEMAKERZ.


Para não dizer que não falei.....o House of Blues, um lugar gostoso para snetar e ouvir uma boa música...se você tiver com tempo é claro!! Rsrsrsrsrs!

  • Pleasure Island

Pleasure Island até o ano de 2008 era uma área de Downtown Disney dedicada a diversão noturna, apresentando inúmeros clubes como: 8 Trax, The Adventurer's Club, Mannequins™ Dance Palace, BET Sound-Stage™ Club, Motion e The Comedy Warehouse. Contudo, tais clubes foram desativados e até o momento esta área aguarda uma reformulação, mas nesta área você pode encontrar o Paradiso 37, um restaurante super transado com comidas das 3 Américas, o Raglan Road, um pub irlandês, o Portobello, italiano e o magnífico Fulton's Crab House, com frutos do mar saboreados dentro de um navio ancorado bem ali, na beira do lago!
Ah! Não perca a loja original da Harley-Davidson com as suas genuinas camisetas e direito até a tirar foto sentado em uma moto! 

  • Disney’s Downtown Marketplace 

Esta área é campeã para quem vai com os pequenos!As lojas funcionam de domingo a quinta-feira: das 09h:30min às 23h:00min e de sexta-feira e sábado: das 09h:30min às 23h:30min. Os restaurantes funcionam diariamente das 09h:00min às 23h:00min.

Olha só uma das entradas desta área:

Bom, para começar esta área tem 2 dos melhores restaurantes temáticos que eu tive a oportunidade de ir. O T-REX e o Rainforest Café e olha que a comida é deliciosa e os pratos bem servidos! As crianças vão adorar! No T-REX os dinossauros estão por toda parte, entre os vulcões e a parte fria simulando a era do gelo. No Rainforest a simulação de uma floresta tropical é tão real que na hora da tempestade o teto muda de cor e chove nos canteiros entre as mesas! Os gorilas soltam os sues urros e os elefantes se agitam! O aquário na entrada é incrível e se você procurar direito vai conseguir conversar com a árvore da floresta na parte da lojinha!
A loja da LEGO aqui é enorme e cheia de surpresas construidas com pecinhas minúsculas. Vale á pena visita e umas comprinhas!



E é aqui, neste paraíso que ainda se encontra a maior loja de artigos oficias da Disney. O World of Disney! Aqui você encontra de tudo. Artigos para cozinha, banho, escritório, bichos de pelúcia, jóias, relógios, quadros e pinturas, roupas infantis e para adulto, enfim, de tudo...este ano até comprei livros de partituras de piano das canções da Disney.

E tem mais! Ainda por esta área você encontra uma loja oficial de Pin(broches), enormes, encontra uma loja eternamente com artigos de Natal da Disney,a boutique do
Bibbidi Bobbidi onde você pode colocar a sua princesa para ficar mais linda ainda!














Tem ainda uma loja maravilhosa só de artigos para banho, a Basin. Cheirosíssima desde a porta!

Bom, para terminar, mesmo que ainda sem finalizar, se tiver oportunidade vá no Earl of Sandwich, no Wolfgang Puck e finalize tomando um sorvetinho no Ghirardelli! Aproveite!

Downtown Disney é um espaço exclusivo dedicado á diversão, entreterimento e refeições. É quase um outro parque mas com a entrada gratuita! O telefone para informações de Downtown Disney é (407) 828-3058. Localização: 1500 E Buena Vista Dr Orlando, FL 32830.

Nenhum comentário:

Postar um comentário