quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ALUGANDO CARRO

Oi pessoal! Esta semana fechei na internet o carro que vamos alugar na Flórida em março/2012.

Como já falei aqui, quanto mais cedo você fizer a reserva melhor, pois você consegue garantir um preço muito mais em conta. Algumas locadoras solicitam o pagamento antecipado, outras solicitam o pagamento de uma pequena parcela, como se fosse uma entrada. Outras locadoras fazem a sua reserva, solicitam o cartão de crédito e lhe dão a opção de cancelar a qualquer momento até 24 ou 48h antes da sua viagem, mas se você não cancelar ela vai lhe cobrar a primeira diária.

Em geral, as compras pela internet são seguras, mas opte por sites recomendados e não acredite em mega-promoções. Prefira os pacotes que já incluem as taxas governamentais, ambientais e turísticas obrigatórias e com o seguro incluso, pelo menos o CDW ou o LDW.

Quanto ao carro, escolha um que sirva para o número de pessoas da sua família e as malas!!! E lembre-se que para bebês é obrigatório(e a lei é rígida) o uso de cadeirinhas e para crianças menores o assento adaptado. As regras são as seguintes: crianças abaixo de 8 anos de idade ou com peso abaixo de 36kg(ou 80 libras) ou com altura abaixo de 145cm(4 feet e 9 inch) necessita de um assento apropriado. Para os bebês de menos de 8kg(20libras), o assento seguro é o que eles chamam de "reaward-facing child safety seat":

Para bebês de 9 a 18kg(20 a 40 libras), o assento seguro é o que eles chamam de "foward-facing child seat" com 3 pontos:

Para crianças maiores mas entre 18 a 36kg(40 a 80 libras), o assento ideal é o "booster seat", com menos de 145 cm(57 inchs ou 4 feets e 9 inchs).

Então, só para garantir que houve entendimento, para andar sozinha no banco com o cinto de segurança do carro e sem nenhuma adaptação, a criança precisa ter mais de 8 anos, pesar mais de 36kg(80 libras) e mais de 145cm de altura(57inchs ou 4 feets e 9 inchs). E só para esclarecer, a multa é de US$110,00.

Na própria locadora você consegue alugar o assento adequado, mas se você quiser arriscar para economizar vai ter que sair da locadora com as crianças sentadas de forma inadequada até achar um Walmart e conseguir comprar um dos assentos por preços inacreditavelmente baratos.

O nosso carro escolhido foi o Dodge Caravan com 7 lugares. Somos 6 pessoas este ano e mais as malas, mas este carro tem uma vantagem! Os banco deitam e o espaço aumenta e se precisar, usa-se o bagageiro!

Bom, aluguei no: https://www.arguscarhire.com por:

Total Rental Cost$756.70

Mas aconselho a quem for alugar que faça a cotação também nos seguintes sites:
https://www.cartrawler.com

Boa sorte!!!

2 comentários:

  1. Oi. Comecei a ler teus posts hoje, e estou adorando as dicas, são realmente bem claras e facilitam bem a vida de quem esta indo pela primeira vez. Gostaria só de te apresentar um site no que se refere à locação de carros na Florida que tem o melhor preço de todos que já pesquisei,http://www.happytoursusa.com, eu e minha família já usamos 2 vezes na Florida e os preços foram melhores que os das próprias locadoras que eles trabalham (Alamo - Aviz - Hertz - Advantage)faça uma cotação. Só para você ter uma idéia, reservei do dia 13 a 20 de março agora, no Aeroporto de Miami, exatamente o mesmo carro que você gostou Dodge Gran Caravam e ficará com os seguros, motorista adicional,toll pass, etc por R$309,00. Espero ter contribuído. Parabéns e obrigado pelo espaço. Mauro

    ResponderExcluir
  2. Mauro, que bom que o blog está lhe ajudando. Vou testar mesmo o seu site, tb estou indo agora em março com alguns amigos e ainda temos um carro pendente para alugar. Só fique de olho para ver se você inclui os seguros CDW e o LDW, nem sempre os seguros dos cartões são confiáveis. Obrigada pela dica

    ResponderExcluir