sábado, 20 de agosto de 2011

CARRO - Alugando pela Internet


A depender da época do ano e com quanta antecedência você compra, você paga + ou - US$ 120/semana já está incluso um seguro LDW(Loss Damage Waiver) ou o CDW(Collision Damage Waiver) estes cobrem qualquer coisa que aconteça com o carro., danos causados por acidentes, vandalismo ou roubo. Existe um seguro mais completo chamado PAI(Personal Accident Insurance) que inclui danos a terceiros e só é necessário se você não tiver feito nenhum seguro pessoal com cobertura no exterior, o custo é de $3 a $5 pro pessoa pro dia de aluguel.
 
Se você tiver um cartão Visa GOLD ou MasterCard GOLD, a operadora cobre o seguro CDW/LDW(entre no site da operadora de cartão e confira), eu nunca usei e se você for usar certifique-se de como proceder antes de ir pois na locadora eles nunca sabem de nada!

Quando a gente aluga um carro pela internet para pagar no local da retirada, em geral o atendente tenta lhe empurrar alguns extras. A primeira tentativa é um upgrade, ele vai tentar lhe convencer que o carro escolhido é pequeno para você e sua família e as malas, ai ele lhe oferece um carro superior por mais ou menos US$ 7,00 por dia, se você não aceitar ele vai baixando o preço e alterando as opções, não vale a pena. O melhor a fazer é escolher bem o seu carro na hora da reserva. Se eles não tiverem o carro escolhido no pátio eles lhe darão upgrades sem lhe cobrar nem um centavo a mais por isso.

Depois ele irá lhe oferecer o motorista adicional  que custa em media  USD 7 por dia, eu faço sempre um acordo com meu marido...ele sempre dirige!

O aluguel do GPS pode ser uma boa pedida se você não quiser se arriscar com os mapas manuais que eles irão lhe dar se você pedir, mas se você tiver a intenção de comprar o seu esqueça, custa USD 11 por dia em média.

A única coisa que você é obrigado a pagar a mais são as taxas do estado (meio-ambiente, impostos, taxa de aeroporto, etc.), estas taxas já virão especificadas no boleto do aluguel. Algumas são diárias, outras taxa única. O valor total fica em torno de USD 40 por semana.

Bom, ainda tem a questão da gasolina. O atendente vai lhe perguntar o que você prefere, se pagar pelo tanque cheio de gasolina ou sair com o carro com tanque vazio e devolver com o tanque cheio. Em geral o valor cobrado pelas locadoras é um preço médio de mercado, o detalhe é que se você devolver o carro sobrando gasolina no tanque não será reembolsado.

 
Sinceramente...depois de horas de viagem de avião, louco para ir para o hotel ou curtir você vai se preocupar em achar um posto e ainda se virar para botar gasolina sozinho? Sim, na maioria dos postos em Orlando a gasolina é self service. Você entra na lojinha do posto e diz quanto de gasolina(em dólar) quer colocar e diz a bomba em que o carro está parado. A atendente libera o valor, você vai lá e coloca a mangueira até chegar no valor... a bomba trava sozinha. Eu sempre peço o tanque cheio e devolvo quase vazio! A outra opção é você mesmo passar o cartão na bomba. 
Ah! a gasolina a ser colocada é, logicamente a mais barata, a "regular"!
É isso ai, no mais os sites das locadoras são ótimos! As fotos dos carros, as especificações, as coberturas, tudo muito bem explicado. 
Escolha o carro certo, e lembre-se...espaço na mala nunca é demais!!
Abaixo deixo algumas indicações sites das locadoras, faça uma cotação e compare:


Nossa maior aventura foi uma mini-van para 11 pessoas mas que só 7 (4 adultos e 3 crianças iriam usar......
 Olha só a nossa ida para o aeroporto como foi apertada:
 O melhor carro que alugamos até hoje para 4 pessoas:




Um Dodge, grande por fora e enorme por dentro... cabiam 7 pessoas: 2/2/3, só que as poltronas do meio se recolhiam e entravam no piso deixando um espaço enorme entre os bancos da fente e do fundo.

4 comentários:

  1. oi lilian! to devorando o seu blog! viajo com a familia agora em abril e to na fase das reservas. por sua sugestao acabei conhecendo e locando pelo rentalcars.com
    preço sper barato! mas no contrato que recebi nao tem valor de nada nada. será que não é perigoso chegarmos la pra retirar e ser outro valor? como posso fazer nessas horas? rs
    abraço!! giovana

    ResponderExcluir
  2. Giovana,
    Vc deverá recebe um voucher detalhado com os valores. Dá uma olhada na sua caixa de mensagens bloqueadas. Assim que o cartão processar eles lhe mandam a informação completa. Na véspera tb encaminham lembretes. Preste atenção nas coberturas e no que vc tem direito. Estou em Orlando hoje e no dia que chegamos tentaram nos cobrar o tanque de gasolina cheio de novo! Boa sorte!
    Lilian

    ResponderExcluir
  3. Dica... a Sixt (www.sixt.com) está com uma promo de 25% de desconto para brasileiro... ao entrar no site, selecione do lado superior direito: Language... International... Brazil (Portugues)... o site será direcionado para o "Brasil", na tela inicial aparecerá um banner (Desconto 25% 2012), clique nesse banner e obtenha o desconto para 3 categorias de veículos... vale muito a pena. Fiz a locação de um conversível por 43 USD/Dia. Att, Luiz.

    ResponderExcluir
  4. Proxima vez me levaaaaaaaaaa!....kkkk rsrsrsrsr.....

    ResponderExcluir