Os tradutores são alugados mediante o pagamento de uma caução de USD$100 que são completamente reembolsáveis na devolução do aparelho.
Para alugar o aparelho basta se dirigir ao Guest Relations dos parques e solicitá-los.
É...são grandes mesmo!!! Rsrsrsrsr
Nos parques da Disney há sempre a preocupação constante em permitir que todos e qualquer um aproveite as atrações...a experiência tem que ser mágica!
Para os deficientes visuais, já se dsponibilizava-se, mapas dos parques em Braile e uma espécie de walkman com audiodescrição.
Imagine agora que desde junho de 2010 na Disney de Orlando e a partir de 2011 na Disneylandia da California, os engenheiros da Disney disponibilizaram um dispositivo inovador desenvolvido por eles para os convidados com necessidades especiais, na realidade, convidados com deficiência visual.
O aparelho, que cabe na palma da mão, utiliza tecnologia wireless e é capaz de descrever com detalhes áreas ao ar livre, informações arquitetônicas ou trajetos e mais de 50 atrações ou lugares. Ele ainda permite aumentar o volume e auxiliar deficientes auditivos, além de possuir legendas com os detalhes descritivos e acionar automaticamente as televisões localizadas nas filas das atrações.
Lógico que a Disney patentetou a invenção e tenho certeza que esta parceria entre a Disney, HP e a Softeq ainda vai dar muito o que falar!
O aparelho é fornecido gratuitamente, mediante caução de USD$100, devolvidos inteiramente no retorno do aparelho, mas por enquanto somente está disponível em inglês.
Este é o link com a matéria de divulgação original no blog da Disney: http://disneyparks.disney.go.com/blog/2010/06/handheld-device-will-offer-detailed-descriptions-for-guests-with-disabilities-at-disney-parks/
Lógico que você pode também alugar cadeiras de rodas, com ou sem motor, mas estas só estão disponíveis para portadores de deficiência, em quantidades limitadas e sujeitas á disponibilidade.
Praticamente todos os brinquedos do parque permitem o acesso de cadeirantes e nos mapas do parque pode-se visualizar quais deles tem necessidade de transferência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário